'BARCO DA SAÚDE' VAI LEVAR ATENDIMENTO MÉDICO À REGIÕES RIBEIRINHAS

'BARCO DA SAÚDE' VAI LEVAR ATENDIMENTO MÉDICO EM REGIÕES RIBEIRINHAS

O Projeto Saúde Nos Caminhos de Canoa Pequena será implantado pela SEMSA

Para levar atendimentos médicos e em saúde até às comunidades ribeirinhas de nossa região, a Secretaria Municipal de Saúde, sob a responsabilidade do secretário Orivaldo Corrêa, lança o Projeto Saúde Nos Caminhos de Canoa Pequena.

O barco Namor Costa está sendo todo adaptado - incluindo a criação de consultório médico, para receber a população que necessita de atendimento.

A "tripulação da saúde" vai oferecer os seguintes serviços: consultas médicas, vacinação, coleta de PCCU (Prevenção do Câncer do Colo do Útero), peso e medida, além de entrega de medicamentos mediante a receita médica.

A primeira localidade a receber o projeto, será o Pindobal. E a previsão é receber mais de 80 pacientes por dia.