Pré-conferência Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente nas escolas do município.

A Prefeitura Municipal de Igarapé-Miri, na gestão do Prefeito Toninho Peso Pesado, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, coordenada pelo Secretário Professor Carlos Araújo, e a Secretaria de Meio Ambiente, que tem como Secretário Reynaldo Aguiar, informa que, teve início, ontem, 06, a Pré-conferência Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente nas escolas do município.

A V Conferência é uma ação de educação ambiental que busca estimular a pesquisa e a participação democrática nas escolas para dialogar e refletir sobre as questões socioambientais. Este ano, tem como tema: Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas e se insere no contexto da realização do 8º Fórum Mundial da Água, sediado pelo Brasil, em Brasília – DF, março de 2018 , da implementação das Leis das Águas e dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS.

Espera-se que através do cronograma de ações da conferência, exista a promoção do processo de educação ambiental, uma maior mobilização das escolas para a realização de estudos, pesquisas e projetos relacionados às questões socioambientais e de sustentabilidade, assim como, projetos de ação da escola de forma participativa com base em diagnósticos locais, parcerias estratégicas para implementação de projetos, e o fortalecimento das comissões de Meio Ambiente nas escolas.