CAFÉ COM CIÊNCIA: SEMED REALIZARÁ LIVE EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MULHERES NA CIÊNCIA

0

Arte Divulgação / Designer: Bleno Miranda

A Coordenação de Apoio e Incentivo à Iniciação Científica (CAIIC) estará realizando no próximo dia 11 de fevereiro, (quinta-feira), a live CAFÉ COM CIÊNCIA, que se constitui num espaço de diálogo entre meninas estudantes e mulheres cientistas, em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência.

A atividade tem por objetivo incentivar e aumentar a participação de mulheres e meninas na Ciência, reforçando o seu importante papel para o desenvolvimento científico e tecnológico na sociedade.

Inicia-se também uma nova etapa para a educação miriense com a implementação do Projeto Meninas na Ciência, que buscará promover ações que incentivem a participação de meninas estudantes em diversas atividades, tais como: a iniciação científica, robótica, etc.

É muito importante inserir a mulher e a menina miriense no debate científico. Segundo os dados divulgados no último relatório da UNESCO, as mulheres representam apenas 28% dos pesquisadores no mundo. Nessa perspectiva, o CAIIC convida todas as mulheres e meninas de nosso município a fazerem parte deste evento alusivo ao seu dia na Cência”, destacou a professora Gracilene Ferreira, uma das coordenadoras do departamento.

Texto: Ascom

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade