ESTÁDIO BIANOR PALHETA GANHA DOAÇÃO DE CADEIRAS PARA ARQUIBANCADAS APÓS PARCERIA COM A SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTE E LAZER DO PARÁ

Secretário de Cultura Vadinho – Foto Divulgação

Em reunião realizada hoje (21) o Secretário Municipal de Cultura JOSIVAL MORAES QUARES, por meio de seu representante PROF. DR. PAULO SÉRGIO DE ALMEIDA CORRÊA (Presidente do Conselho Municipal de Cultura de Igarapé-Miri), manteve um proveitoso diálogo com o Secretário de Esporte e Lazer do Estado do Pará.

Na ocasião houve pedido de doação de material disponível da estrutura do Estádio Mangueirão, o qual está passando por reforma, no que o Secretário Municipal foi atendido com a concessão de 1.000 (mil) unidades de assentos individuais para fixação nas arquibancadas do Estádio Municipal Açaizão.

Outro pedido se referiu ao curso de Formação Técnica e Profissional destinado a Técnicos e Arbitragem, o que também foi aceito pelo Secretário Estadual de Esporte e Lazer, devendo-se formalizar o período de sua realização.

Igualmente importante foi o acesso a informações sobre o incentivo concedido pela Secretaria Estadual de Esporte e Lazer a atletas, atletas com deficiência, guias, técnicos de desporto acompanhando atletas, cujos recursos podem ser solicitados para eventos estaduais, regionais, nacionais e internacionais.

Além disso, a Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Lazer poderá requisitar materiais esportivos e premiações, a fim de viabilizar os torneios e campeonatos previstos em suas políticas públicas.

Ao final do encontro, foram disponibilizados, por parte do órgão estadual, os Formulários para elaboração de PROJETO ESPORTIVO BÁSICO, o Formulário para construção do PLANO DE TRABALHO, assim como o Modelo de Ofício para solicitação de Capacitação de Instrutores de Futebol de Campo. São conquistas muito relevantes para assegurar a qualificação profissional e a prática do desporto e lazer como direito do cidadão de Igarapé-Miri.

Texto: Secult