MINHA CASA, MINHA VIDA: 150 UNIDADES HABITACIONAIS PARA IGARAPÉ-MIRI

Excelente notícia para quem sonha com a casa própria! O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, lançou o ‘faixa 1’ do ‘Minha Casa, Minha Vida’, em encontro no Planalto, em Brasília (DF), realizado ontem, quarta-feira (22). O Governo Federal confirmou na manhã de hoje (23), através do Diário Oficial da União que o município de Igarapé-Miri será contemplado com 150 unidades habitacionais.

Nesta primeira seleção de Propostas para o Novo MCMV foi direcionada à Faixa 1 (FAR), para famílias com renda de até 2 salários-mínimos (ou R$ 2.640,00 em valores atuais). O processo selecionou 187,5 mil novas unidades habitacionais do MCMV para famílias da Faixa 1. São mais de 1.200 empreendimentos que beneficiarão 560 municípios em todo o Brasil. Do total, 184 mil unidades são destinadas a famílias integrantes dos cadastros habitacionais, em todos os estados brasileiros.

Estado do Pará
O Estado do Pará terá mais de 8 mil novas unidades do “Minha Casa, Minha Vida”, em 38 municípios nesta primeira fase do programa. O ministro das Cidades, Jader Filho, informou que há previsão de publicação de novo edital nas próximas semanas para contemplar municípios com menos de 50 mil habitantes.

Em seu pronunciamento, o presidente Lula disse que “o maior sonho do povo pobre é ter casa própria”. Lula também destacou a parceria com a ABL para construção de bibliotecas públicas nos complexos do ‘Minha Casa, Minha Vida’. “É tudo o que a gente precisa, moradia e cultura. Nós precisamos fazer com que o povo brasileiro goste de ler. Se a gente fizer em cada conjunto uma pequena biblioteca, quantos Guimarães Rosa a gente não vai conseguir produzir nesse País? Quanto Jorge Amado a gente não vai produzir neste País?”.

O Prefeito Roberto Pina comemorou a adesão do município de Igarapé-Miri nesta primeira fase. Segundo Pina, fruto de compromisso e diálogo permanente que o governo municipal mantém com o governo estadual e federal.

Texto: Assessoria de Comunicação