Na última sexta-feira (26), a Secretaria Municipal de Educação, através do Departamento de Educação do Campo/Saberes da Terra iniciou na Comunidade Santo Antônio do Caji o processo de certificação dos alunos oriundos do Programa Saberes da Terra em nível Fundamental com qualificação profissional em Agricultura Familiar Inicial. Assim, Igarapé-Miri tornou-se o primeiro município da região tocantina a emitir essa certificação aos educandos da Rede Municipal de Ensino, resolvendo, desta forma, um problema histórico.
O Prefeito Roberto Pina, na oportunidade, destacou a importância da Educação no Campo e lançou o desafio de transformar nossas comunidades em locais produtivos de agricultura familiar e que a educação envolva-se nesse processo. Ressaltou ainda a importância das crianças conhecerem e valorizarem o trabalho desenvolvido por seus pais e comunitários. O Secretário de Educação, Prof. Janilson Fonseca, por sua vez, frisou a importância da comunidade no processo educativo e fez um balanço das atividades desenvolvidas pela pasta.
Estiveram presentes, além de Pina e Janilson, o Diretor de Ensino, Prof. Nielson Cardoso, os titulares da Coordenação de Educação do Campo, professores Armando Pantoja e Rosilene Silva, os professores Benedito Bastos, Odete Freitas e lideranças locais, Zeca Bilha e Sr.ª Rose.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Igarapé-Miri – Ascom/PMI, com informações de Armando Pantoja