PINA SUSPENDE AUMENTO DO PRÓPRIO SALÁRIO, DO VICE E DE SECRETÁRIOS

Prefeito Roberto Pina em ato de assinatura do Decreto nº 011/2021 – Foto: Robson Fortes

Na manhã de hoje (17), o Prefeito Municipal de Igarapé-Miri Roberto Pina, assinou o Decreto Municipal nº 011/2021, suspendendo o aumento salarial do Poder Executivo (Prefeito, Vice e Secretários Municipais), aprovado em Dezembro de 2020 pela Câmara de Vereadores, através da resolução nº 01/2020.

Na oportunidade, Pina enfatizou a crise financeira vivenciada pelo município agravada pelas dívidas herdadas da gestão anterior que ultrapassam R$ 31 milhões de reais. “Neste momento de contenção de despesas, sobretudo aquelas atribuídas à folha de pagamento dos servidores públicos municipais é necessários que nós, agentes políticos, deem exemplo” – destacou o Prefeito.

O referido decreto diz respeito somente no âmbito do poder executivo uma vez que não compete ao gestor municipal interferir em atos do poder legislativo.

Confira o teor do decreto em: https://igarapemiri.pa.gov.br/decreto-municipal-no-011-2021/

Texto: Ascom – Prefeitura Municipal de Igarapé-Miri