PREFEITURA DE IGARAPÉ-MIRI DIVULGA EDITAL DE INCENTIVO E FOMENTO À PRODUÇÃO CULTURAL

Secretário de Cultura Vadinho juntamente com o Presidente do Conselho de Cultura Prof. Dr. Paulo Sérgio / Foto: Francisco Costa

A Prefeitura Municipal de Igarapé-Miri através da Secretaria de Cultura e do Conselho Municipal de Cultura divulgou na tarde desta segunda-feira (17), o edital nº 01/2021/SECULT/COMCIM, tornando público o processo seletivo para incentivo e fomento à produção cultural de projetos a serem financiados com recursos oriundos do Sistema Municipal de Cultura.

O processo seletivo ocorrerá no período de 17 de maio a 14 de junho do ano de 2021, e as pessoas físicas interessadas devem formalizar seus pedidos de inscrições nas dependências da Secretaria Municipal de Cultura.

Serão aceitas as inscrições de pessoas físicas, residentes, domiciliadas (no mínimo há 5 anos) e natural de Igarapé-Miri, com idade mínima de 18 anos, que estejam vinculadas a uma entidade ou grupo informal/segmento, com reconhecimento sobre suas atuações em alguma atividade cultural.

Serão selecionados até 32 projetos culturais, cujos autores receberão o incentivo e fomento à produção cultural, no valor máximo de 500,00 (quinhentos reais) por projeto aprovado, totalizando R$ 16.000,00 (dezesseis mil reais) de investimentos públicos.

Os interessados em participar somente poderão submeter 01 (uma) proposta e deverão vincular seus respectivos projetos a 01 (uma) das 8 Câmaras Setoriais que configuram a organização do Conselho Municipal de Cultura de Igarapé-Miri e do Sistema Municipal de Cultura, quais sejam: ARTES VISUAIS E COMUNICAÇÃO; CARNAVAL; CULTURA RELIGIOSA; DANÇA; ESPORTE; LITERATURA; MÚSICA; e TEATRO.

O Secretário de Cultura, Sr. Vadinho, informou que a Secretaria de Cultura irá disponibilizar assessoramento para pessoas interessadas em participar do Processo Seletivo com orientações na formulação dos projetos.

Confira o inteiro teor do Edital no link: EDITAL Nº 01 INCENTIVO E FOMENTO À PRODUÇÃO CULTURAL

Texto: Ascom/Secult