PREFEITURA DE IGARAPÉ-MIRI ENTRA EM CONSÓRCIO DE MUNICÍPIOS PARA COMPRA DE VACINAS CONTRA COVID-19

Arte Divulgação: Bleno Miranda

O Prefeito Roberto Pina assinou na última sexta-feira (5), manifestação preliminar de interesse na participação de consórcio público a ser instituído para aquisição de imunizantes para enfrentamento à pandemia internacional da Covid-19, além da aquisição de medicamentos, equipamentos, e outros insumos de interesse dos municípios.

O consórcio público será regulamentado pela Lei Federal nº 11.107 de 06 de abril de 2005 e Decreto Federal nº 6.017, de 17 de Janeiro de 2007. O Poder Executivo se compromete ainda em submeter o protocolo de intenções a referendo da Câmara de Vereadores.

O consórcio municipal por mais vacinas contra Covid-19 no Brasil é coordenado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), e obteve um total de 1.703 prefeituras inscritas.

“Todos nós gestores vamos continuar trabalhando e pressionando para que o governo federal cumpra seu dever, e vamos atrás também de outras frentes para aquisição de vacinas. O importante é imunizar a população porque aí acontecem duas coisas muito boas. Primeiro, a preservação da vida, e segundo, a retomada da vida normal” – destacou o Prefeito Roberto Pina.

Texto: Ascom