REUNIÃO COM MP DISCUTE ANDAMENTO DE CONCURSO PÚBLICO NO MUNICÍPIO DE IGARAPÉ-MIRI

0

Prefeito Roberto Pina e Promotor de Justiça com comissão que discute os trâmites do Concurso Público. Foto: Robson Fortes

Na manhã de hoje (1), o Prefeito Municipal Roberto Pina, juntamente com a equipe de trabalho responsável pelo andamento dos trâmites para a realização do Concurso Público, dentre os quais, o Procurador do Município Dr. Domingos Nonato, os Secretários de Administração José Maria Costeira, Finanças José Maria Lobato, Planejamento Dr. Edson Antunes, o Vereador Dr. Rogério Sampaio, e representantes da Secretaria de Assistência Social, reuniram com o Ministério Público Estadual, na pessoal do Promotor de Justiça Dr. Emério Mendes, para tratar da realização do certame no Município de Igarapé-Miri.

O município possui um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado com o Ministério Público, que não foi cumprido em outras gestões, o qual prevê o compromisso por parte do poder municipal quanto à realização de concurso público, além de ter sido alvo de recomendação ministerial expedida sobre o mesmo objeto.

O Prefeito Roberto Pina, na oportunidade, reiterou o compromisso da nova gestão com a realização do concurso, objeto, inclusive de proposta no programa de governo.

Secretário de Planejamento e Gestão Dr. Edson Antunes durante a reunião. Foto: Robson Fortes

“O último concurso realizado pelo município de Igarapé-Miri foi em 2009, quando estávamos em nosso primeiro mandato. Portanto, a sociedade conhece o nosso compromisso com a democracia e as regras institucionais”, destacou Pina.

O Secretário de Planejamento e Gestão Dr. Edson Antunes aferiu que o cronograma previsto da gestão para realização do certame deve ser ainda nos primeiros meses de 2022. Antes, estão sendo elaborados os estudos de impacto financeiro, elaboração de legislação específica para encaminhamento à Câmara Municipal de vereadores, contratação da banca e publicação de edital, previsto para novembro deste ano.

Texto: ASCOM/PMI

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade