SEMED REÚNE GESTORES ESCOLARES E TÉCNICOS PEDAGÓGICOS

Secretário de Educação falando ao público presente / Foto: Francisco Costa

Na manhã desta quarta-feira (13), a Diretoria de Ensino da Semed, tendo à frente o Prof. Nielson Cardoso, reuniu diretores das escolas do meio rural em que há o Sistema Modular Municipal, e em seguida, com diretores e técnicos pedagógicos das escolas da cidade.

Na oportunidade, o Prof. Janilson Fonseca, Secretário Municipal de Educação informou a todos os gestores das escolas onde há eleição direta, que os mesmos permanecerão no cargo até 31/12. Em novembro haverá o Dia D da Democracia, em que haverá novas eleições nas escolas com o mínimo de 300 alunos, tanto do campo quando da sede do município. A respeito da lotação 2021, o secretário informou que será feita nas próprias escolas, o que diminuirá o fluxo de atendimentos na Semed e dará maior celeridade ao processo. “Estamos com muitos problemas relacionados à infraestrutura nas escolas, mas na medida do possível, queremos equacioná-los, a fim de que a Educação Municipal volte a funcionar com mais eficácia, garantindo ensino de qualidade ao nosso alunado e resgatando a valorização do nosso profissional”, enfatizou.

Prof. Nielson Cardoso conduzindo a reunião / Foto: Francisco Costa

O Prof. Nielson Cardoso discutiu com os presentes assuntos de grande relevância, dentre os quais, destacam-se: término do ano letivo 2020, previsto para o dia 29 de janeiro; início do novo ano letivo, com previsão para 22 de fevereiro; orientações sobre aprovações dos alunos e matrícula automática. Nielson discutiu ainda a respeito do Programa de Inovação Educação Conectada que visa a universalização do acesso à internet em alta velocidade até 2024. Também fez menção sobre o quadro drástico de rendimento escolar dos últimos anos e do desafio de alcançar a meta do IDEB, que é de 5,0, uma vez que 2021 é o ultimo ano de aferição do referido índice.

Texto: Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação – Ascom/Semed.