NOTAS DO CONCURSO REI E RAINHA DO AÇAÍ 2023

A Comissão Organizadora do Concurso Rei e Rainha do Açaí 2023, torna público as Notas atribuídas aos candidatos e candidatas ao título no referido concurso. Vale ressaltar, que essas fichas que continham as notas foram assinadas pelos respectivos Fiscais de Apuração dos Candidatos (as) no momento da contagem de pontos, para justamente haver lisura na competição.

BRUNO RANGEL VIANA E SILVA – JURADO DO QUESITO BELEZA
Mestrando em Artes e Licenciado em teatro pela Universidade Federal do Pará. É pesquisador de processos e poéticas. É oficineiro, onde ministra cursos de teatro com ênfase em técnicas corporais e processo de criação através da luta marajoara em busca de uma dança pessoal. Dentro de sua trajetória para além do teatro tem a dança onde atuou no grupo do Colégio Sophos e com a professora Leila Velasco, participando de vários concursos da região metropolitana de Belém e o FIDA (Festival internacional de Dança da Amazônia) Participa como jurado de concursos em festivais desde o ano de 2018, onde os principais critérios avaliados são: Postura e elegância; espontaneidade e carisma; simpatia e beleza física; charme; caracterização com trajes típicos; desenvoltura e preenchimento do palco. Já julgou concursos de beleza nos municípios de Breves, Ponta de Pedras. Atua como produtor cultural há mais de 12 anos.

SOL SOUSA ESTEVAM – JURADO DO QUESITO FANTASIA.
Formada em Teatro, mestra em artes pela Universidade Federal do Pará É pesquisadora de manifestações populares como quadrilha junina, carnaval e marujada de São Benedito. É professora da Escola de Teatro e Dança da UFPA onde ministra aulas de Maquiagem Cênica, traje cênico,Teorias da Arte, Filosofia da Arte. Participa como jurada de concursos em festivais desde o ano de 2005. Já julgou concursos de beleza nos municípios de Breves, Ponta de Pedras, Abaetetuba, Belém, Ananindeua e Marituba. Quesitos que já julgou: conjunto, beleza plástica, coreografia, evolução, marcador, traje cênico, mestre sala e porta bandeira entre outros. Atua como produtora cultural há mais de 15 anos Já produziu o arraial de Todos os Santos (Centur); a Festa das Filhas da Chiquita, Carnaval da Cidade Velha e concurso de Marchinhas Carnavalesca do Estado do Pará.

LAURA VICUNHA PARAENSE GUIMARÃES – JURADO DO QUESITO COREOGRAFIA
Mestra em arte pelo programa de Pós-graduação em Arte- PPGArtes da UFPA. Licenciada em Música pela Universidade Federal do Pará/UFPA. Cantora Lírica formada pelo Instituto Estadual Carlos Gomes com inúmeras participações em Concertos, Concursos de Canto, Autoria de projetos de pesquisa em canto lírico, e em diversos recitais e apresentações em Belém e em outras cidades pelo Brasil. Atua como Professora, Pesquisadora e Produtora cultural. É pesquisadora do patrimônio imaterial religioso com ênfase nos repertórios musicais do canto lírico sacro católico e dos pontos cantados da Umbanda no Pará. Integra o Grupo de estudo em música no Pará- GEMPA do Laboratório de Etnomusicologia Labetno da UFPA. Participou de bancas avaliadoras em certames acadêmicos na UFPA. Participa como julgadora de concursos desde os anos 90. Participou como jurada de diversos concursos de música e artes em Municípios como Muaná, Mãe do Rio, Parauapebas e Belém. Quesitos que já julgou em concursos: Repertório, Coreografia, Tema, Beleza, Traje Cênico, Fantasia, Domínio de palco, entre outros.

RELATÓRIO REI E RAINHA 2023 – NOTAS